DICAS SAMSONITE

Confira algumas dicas para tornar esta tarefa um pouco menos estressante.

1) Calcule quantos artigos você precisará durante sua viagem. Aconselhamos que faça uma lista completa. Com base nesta lista, escolha o tamanho de mala mais adequado. Recomendamos uma mala Samsonite com o sistema spinner (4 rodas)

2) Vá assinalando na lista cada peça, conforme você vai acomodando tudo em sua mala. Leve a lista contigo para conferir antes de refazer a mala em cada ponto da viagem. Isso ajudará a não esquecer nada no meio do caminho.

3) Concentre sua escolha em peças que combinem entre si. Isto permitirá que você leve menos peças, criando uma maior variedade de estilo.

4) Ao organizar a mala, adote como regra a seguinte dica: coloque por último na mala as peças que amassam mais. Outra dica é tentar dobrar a peça de forma que ela fique o mais esticado possível, de preferência no sentido do comprimento.

Conselhos prático para Mulheres arrumarem a mala

1. Sapatos – Coloque seus sapatos nos cantos da mala para que não se movam muito e acabem amassando os demais itens.

2. Bolsas – coloque também próximo dos cantos da mala. (não introduza coisas duras dentro das malas, pois você pode marcar o tecido).

3. Roupas íntimas devem ser colocadas em sacos (que podem ser aqueles de TNT), para facilitar na hora de encontrá-las.

5. Soutien e bíquinis – dobre soutien e biquinis na metade, na forma que um dos bojos fique por cima do outro. Desta forma estará ocupando menos espaço e organizando sua mala.

6. Camisas e batas – dobre seguindo as linhas de marcação da costura e faça rolos de roupas e coloque por cima das roupas mais duras.

7. Cosméticos- os produtos de higiene pessoal, cosméticos, remédios e maquiagem devem ser colocados em uma frasqueira. Mas, se não quiser ou não tiver uma frasqueira, a dica é acondicionar estes produtos em saquinhos separados por tipos (higiene/cosméticos/ remédios/ maquiagem) e distribuir nos espaços vazios. Produtos líquidos que podem vazar na mala devem ser colocados em sacos plásticos.

8. Calças, blusas e suéters – devem ser os primeiros a serem colocados nas malas. Dobre os e faça que cubram toda a parte inferior da mala, em especial na parte mais central da base.

9. Luvas e cachecóis – coloque nas bolsas frontais ou laterais, que acompanham a maioria da maleta. Isto te dará mais espaço interno.

10. Divisórias e cintas internas - utilize as divisórias e cintas internas para que sua roupa fique justa e estruturada, espaços vazios ou mal acomodados, farão suas roupas de moverem, desarrumando sua mala e amassando suas roupas.

Conselhos prático para homens arrumarem a mala

1. Sapatos- embale-os preferencialmente em sacolas de tecido e coloque-os nos cantos da mala.

2. Objetos pessoais e de higiene – coloque estes objetos mais pesados próximos dos cantos. Creme de barbear, desodorante e itens como perfume, coloque em sacos plásticos embalados e depois em uma nécessaire e encaixe após a mala estar pronta. Evite os cantos para que os impactos não quebrem seus artigos.

3. Roupas íntimas e meias – coloque entre dobras de calças, ou se preferir coloque uma sacola de tecido para faciltiar a organização. Isto dependerá do espaço que você tiver.

4. Camisas – por serem roupas mais delicadas e que amassam facilmente, coloque dobradas por cima das roupas e evite colocar coisas em cima.

5. Pijamas, calças e suéteres - dobre de forma que ocupem o espaço inferior da mala, na base.

6. Jaquetas - feche os zíperes ou botões e dobre de forma que fique esticado na parte inferior em uma das laterais e não amasse a roupa.

7. Última dobra – Para dobrar as pernas das calças, dobre uma de cada vez.

8. Divisórias e cintas internas - utilize as divisórias e cintas internas para que sua roupa fique justa e estruturada, espaços vazios ou mal acomodados, farão suas roupas de moverem, desarrumando sua mala e amassando suas roupas